A Tudo Sorvetes definiu sua Política de Garantia obedecendo rigorosamente às determinações contidas no Código de Defesa do Consumidor, visando oferecer o máximo de transparência e segurança aos nossos clientes.
Nosso objetivo principal é garantir sua total satisfação.
Informamos que os produtos comercializados pela Tudo Sorvetes são enviados em suas embalagens originais com todos os itens originais que acompanham o produto, exatamente como são recebidos dos nossos fornecedores.
Abaixo descrevemos os procedimentos necessários para obtenção de assistência técnica em cada uma das situações abaixo. Para obter instruções, clique sobre a situação ocorrida.
Produto Avariado durante o transporte
Ao receber os produtos comprados, verifique sempre se as embalagens dos mesmos estão em perfeito estado antes de assinar o comprovante de entrega. Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente, recuse o recebimento das mercadorias, indicando por escrito o motivo da recusa, e informe imediatamente o ocorrido ao Serviço de Atendimento ao Cliente.
Para o cliente garantir o seu direito de troca do produto avariado, ele deverá cumprir as seguintes orientações:
A) Se no momento da entrega você detectar alguma avaria no produto, RECUSE A ENTREGA e escreva no verso da Nota Fiscal a frase “MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA”. Entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para comunicar o problema.
B) Caso o cliente só perceba a avaria após o recebimento, ele terá um prazo máximo de 24 HORAS para abrir uma ocorrência junto ao Serviço de Atendimento Ao Cliente. Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de 24 HORAS. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios. A Tudo Sorvetes enviará ao cliente informações por e-mail para que o mesmo possa acompanhar a solução do problema.
Observações importantes:
1. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso/manuseio ou ausência de acessórios, a Tudo Sorvetes irá revogar a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem comunicação prévia.
2. Autorizada a devolução, a Tudo Sorvetes irá informar ao cliente o Código de RMA, que deverá constar na embalagem do produto que será enviado, junto aos dados do remetente, e como a mercadoria avariada deverá ser devolvida. Atenção: a coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
3. O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal, escrevendo no verso “MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA”. A falta da 2ª via da Nota Fiscal impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e consequentemente a realização da troca.
4. Caso a Tudo Sorvetes não mais possua em estoque o produto a ser trocado, o cliente poderá optar em ser reembolsado ou pelo abatimento do valor na compra de outro produto.
5. A Tudo Sorvetes tem (07) sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente ao Serviço de Atendimento ao Cliente.
Lembre-se: o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios.
Produto Enviado em Desacordo com o Pedido
Caso o cliente receba um produto diferente do produto informado no pedido de compra, a Tudo Sorvetes providenciará a troca pelo produto correto. Mas atenção: NÃO VIOLE O LACRE DA EMBALAGEM DO PRODUTO.
Para o cliente garantir o seu direito de troca do produto em desacordo com o pedido, ele deverá cumprir as seguintes orientações:
A) Se no momento da entrega você detectar que o produto recebido é diferente do produto especificado no pedido, RECUSE A ENTREGA. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase “MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA” e entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para comunicar o problema.
B) Se o cliente detectar que o produto é diferente do produto especificado no pedido após aceitar a entrega, ele terá um prazo máximo de 24 HORAS para comunicar a divergência à Tudo Sorvetes. Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de 24 HORAS. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios. A Tudo Sorvetes enviará ao cliente informações por e-mail para que o mesmo possa acompanhar a solução do problema.
Observações importantes:
Lembre-se: o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e manual.
Desistência da Compra até (07) Sete dias da data da Entrega.
Caso o cliente receba um produto e desista da compra, ele terá a opção de devolver o produto e receber a restituição do valor pago. Mas atenção: NÃO VIOLE O LACRE DA EMBALAGEM DO PRODUTO. SÓ SERÃO ACEITAS DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS QUE ESTEJAM COM O LACRE DA EMBALAGEM INTACTO.
Para o cliente garantir o seu direito de devolução por desistência da compra, ele deverá cumprir as seguintes orientações:
A) Se no momento da entrega você já tiver desistido de adquirir o produto, RECUSE A ENTREGA. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase “MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA” e entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para comunicar a desistência.
B) Se o cliente desistir da compra do produto após tê-lo recebido, terá um prazo máximo de SETE DIAS corridos, contados da data da entrega (data do comprovante de entrega) para comunicar a Tudo Sorvetes a desistência da compra. Em nenhuma hipótese será autorizada a devolução da mercadoria se a comunicação da desistência ocorrer após o prazo de (07)SETE DIAS.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, COM O LACRE INTACTO, sem indícios de uso e contendo todos os acessórios. A Tudo Sorvetes enviará ao cliente informações por e-mail para que o mesmo possa acompanhar a solução do problema.
Observações importantes:
a) Em compras pagas através de boleto ou depósito bancário, a restituição será creditada via DOC ou TED somente na conta corrente em nome do cliente (nome impresso na Nota Fiscal de compra) que se cadastrou e colocou o pedido no site da Tudo Sorvetes. O crédito deverá ocorrer no prazo de(07) dias úteis.
b) Em compras pagas através de cartão de crédito, a Tudo Sorvetes solicitará o cancelamento da compra através de carta protocolada que será enviada para a administradora do seu cartão de crédito. A mesma deverá conceder um crédito no valor da compra na próxima fatura.
Atenção: Uma vez enviada a carta de cancelamento para administradora, o prazo para que seja efetuada a restituição do valor pago é de responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito.
Produto Apresenta Defeito Durante o Prazo de Troca (7 Dias)
O prazo de troca para os produtos comercializados pela Tudo Sorvetes é de (07) dias corridos, contados da data de entrega (data de assinatura do comprovante de entrega).
Caso algum produto adquirido, que esteja dentro do prazo de troca, apresente defeito de funcionamento, o mesmo deverá ser enviado à Tudo Sorvetes.
Siga os passos abaixo para obtenção da autorização para enviar o produto para troca:
Produto Apresenta Defeito após o Prazo de Troca (7) Sete.
O prazo de garantia dos produtos comercializados pela Tudo Sorvetes é definido pelo fabricante dos mesmos, sendo informado no site no cadastro do produto ou no manual que acompanha produto.
É importante frisar, que a Tudo Sorvetes não é assistência técnica e não está autorizada a realizar reparos em produtos cujos fabricantes possuam rede de assistência técnica própria. Se for verificado pelo cliente que o produto adquirido apresenta algum defeito de funcionamento ou de fabricação, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com a rede de Assistência Técnica Autorizada do fabricante e encaminhar o produto para reparo. Consulte o manual do produto ou o certificado de garantia para localizar a assistência técnica mais próxima.
Caso algum produto adquirido, que esteja dentro do prazo de garantia, apresente defeito de funcionamento e o mesmo NÃO POSSUA REDE DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA DO FABRICANTE, o reparo será realizado pela Tudo Sorvetes.
Siga os passos abaixo para obtenção da autorização para enviar o produto para conserto:
Para casos não previstos em nossa Política de Garantia, que possam motivar a troca ou devolução de um produto, pedimos que o cliente entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, para negociar uma alternativa, visando sempre a sua satisfação.